Tô pelo mundo!
Textura
Instagram
Facebook

Pipa recebe última noite de shows do Fest Bossa & Jazz


Postado por Soraya | 28/08/2016

unnamed (3)

Três grandes atrações encerram Circuito 2016 do Festival

Sol, bons ares e diversidade. A mistura inconfundível e singular da Praia da Pipa, em Tibau do Sul-RN é cenário inebriante para o Fest Bossa & Jazz que chega a sua última noite de shows, nesse sábado (27). Ainda com programação durante o dia de domingo (28), os shows no Palco Principal foram encerrados com apresentações da Mad Dogs e seus convidados Chico Chico, Júlia Vargas e Rodrigo Garcia; o grupo carioca Bossacucanova e o austríaco Raphael Wressnig.

Mad Dogs, o primeiro a subir com os seus convidados, fez mistura do erudito jazz, com rock pop e blues atraindo um público que lotou o espaço. Em momento final e efervescente, cantores e público entoavam o refrão de “Come Together”, dos Beatles e os fãs também puderam sentir o arrepio na pele com Chico Chico em performance única, lembrando, sem querer, os trejeitos da mãe Cássia Eller, em parceria com a cantora Júlia Vargas e o diretor musical e violonista Rodrigo Garcia juntos desde 2015.

A segunda atração, Bossacucanova (RJ) fez a plateia experimentar o samba com suingue e eletrônico. Os que já conheciam a banda, que tem 15 anos de estrada, aproveitavam cada acorde e batida, os que passaram a conhecer estavam deslumbrados com a mesclagem de ritmos. Com o repertório que passeia de Chico Buarque a Jorge Ben Jor, levantou os vocais do público em canções como “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé…”, “Olha, é como verão, quente o coração. Salta de repente para ver a menina que vem…”. Com gostinho de quero mais, o grupo se despediu no Palco Principal.

E, para encerrar a noite e os shows da edição 2016 do Festival, a enérgica performance do organista austríaco Raphael Wressnig. Autodidata e tecnicamente fluente no blues, no jazz, soul e funk, fez uma apresentação autêntica. No momento alto do show, Raphael ousou em tocar o piano em pé com a ponta do sapato e contou com a participação de Igor Prado Band, que esteve também na edição anterior. “Não sabíamos que Pipa tinha essa estrutura e unindo ao Festival fica excelente. Música de qualidade, lugar único e pessoas bacanas nos fazem querer voltar na próxima edição, com certeza”, comenta o casal natalense, Prudente Neto e Denise Soares. Seguindo a programação, após os shows do Palco Principal, músicos se reúnem na Jam Session.

Durante o dia de ontem (27), oficinas, workshops e sunset animavam as ruas da Pipa. Nas oficinas de construção de instrumentos, pessoas de todas as idades em busca de novos conhecimentos aliados a sustentabilidade. No workshop de canto com Cris Delanno, vocalista da Bossacucanova, músicos, curiosos e artistas locais como Sérgio Groove, Antônio Pádua, Clara Menezes e outros, ouviam dicas e técnicas vocais. No final da tarde, duas Sunsets, a primeira com Sérgio Groove e Yranh Barreto e a segunda com Marco da Costa e Live Foyn Friis, na Praça dos Pescadores esquentaram a plateia para os shows da noite.

Já para este domingo (28), a programação termina mais cedo com workshop de Raphael Wressnig, no Vila Pipa Shopping e despedida com Tamareando – projeto TAMAR, no Pipa Bech Club, com Sérgio Groove e Yranh Barreto, a partir das 15h, depois encerramento com Jam Session.

O Festival conta com o patrocínio da Cosern – Grupo Neoenergia e Oi através do Governo do Estado do Rio Grande do Norte pela Lei Câmara Cascudo com apoio cultural da Oi Futuro, Cyrela Plano & Plano, SESI Sistema FIERN, Luck Receptivo, parceria do SESC Sistema Fecomércio, Castelo Casado – Iluminações e Estrutura e promoção da Inter TV Cabugi. A realização fica por conta de Juçara Figueiredo Produções, Secretaria de Turismo do Governo do RN, RN Sustentável e Emprotur através do Banco Mundial.

Comparilhe nas redes sociais: