Tô pelo mundo!
Textura
Instagram
Facebook

Amanhã tem “Concerto Sons e Saberes: Orquestrim abraça Cascudo” na Cidade da Criança


Postado por Soraya | 27/08/2016

 unnamed (19)

Musicalidade do projeto Conexão Felipe Camarão e convidados fazem homenagem a Cascudo no mês do Folclore

 

O projeto Conexão Felipe Camarão apresenta: “Concerto Sons e Saberes: Orquestrim abraça Cascudo”, com os convidados: Lysia Condé, Isadora Rezende e Demitri Rezende. O evento será realizado no próximo sábado (27), a partir das 15h30, na Cidade da Criança, dentro da programação do Projeto Agosto do Folclore, promovido pela Fundação José Augusto.

 

No sábado, além da apresentação das atrações do Conexão Felipe Camarão, haverá  o Espetáculo Gonzagando da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão (EDTAM).

 

O grupo musical Orquestrim Conexão é resultado de uma ação educativa, que se fundamenta na pesquisa sobre a cultura musical brasileira e valoriza a música de tradição oral do bairro de Felipe Camarão – Natal/RN, tendo como referência o Mestre Cícero da Rabeca e o Auto do Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro. Composto por rabequeiros, percussionistas, flautistas, capoeiristas e brincantes do Auto do Boi de Reis, o grupo apresenta figurino e adereços que fazem referência à diversidade cultural do Brasil, com repertório que mistura ritmos e fusões poético-musicais.

 

O projeto Conexão Felipe Camarão é patrocinado, através Lei Federal de Incentivo à Cultura, pelo Programa Petrobras Cultural e pelo Ministério da Cultura. Também recebe o patrocínio da COSERN, realizadora do evento Conexão Brasil, que acontece no segunda semestre de cada ano. Entre as metas do Conexão está a priorização dos saberes da tradição oral, orientando-se por uma metodologia que dialoga passado, presente e futuro.

Lysia Condé – Nascida em Minas Gerais, Lysia Condé desenvolveu desde criança seu gosto pelo canto. A artista se mudou para Natal (RN), no ano de 2007, lhe possibilitou retomar o antigo sonho: o de cantar. Inicialmente, frequentando o curso básico de canto da Escola de Música da UFRN e apresentando- se em recitais da instituição. A partir de 2010, decide profissionalizar-se e passa a ampliar os lugares de apresentação. Muito elogiada entre seus pares pelo seu timbre, afinação e repertório, vem conquistando, na capital potiguar, respeito e admiração de um público crescente ao ser convidada para se apresentar em importantes palcos e espaços de valorização da música local.

 

Isadora Rezende – Toca piano há quatro anos, já participou como convidada do Encontro de Pianistas de Piracicaba, além de ser a primeira colocada no Concurso Nacional de Piano USP – Steinway/Caio Pagano, este ano.

Demitri Rezende – Toca flauta há quatro anos e é aluno da Escola de Música da UFRN, tendo participado de apresentações junto a Orquestra Sinfônica da UFRN e entre outras importantes apresentações.

 

Comparilhe nas redes sociais: